Por que usar um provedor de cloud pública?

imagem

29 Novembro 2022

imagem

A alta demanda de produção nos mais diversos setores do mercado de trabalho, sugere, também, o advento de novas tecnologias. Uma dessas novidades da área de TI foi entender a importância e os benefícios da nuvem para disponibilizar dados, serviços e informações a qualquer momento e para qualquer lugar em que a pessoa estiver. Além, é claro, de trazer redução de custos, escalabilidade e flexibilidade para empresas e funcionários. 

No entanto, com a utilização rotineira da computação em nuvem - ou cloud computing - surgiram dúvidas sobre qual estilo de nuvem seria melhor utilizar. A Cloud Pública, talvez a  Privada ou, ainda, a Híbrida.  

Muito se fala sobre empresas utilizarem um ambiente multi-nuvem, usando o melhor dos três mundos (pública, privada e híbrida). Mas, se a intenção ao adotar a computação em nuvem é aumentar o desempenho da equipe, reduzir custos de consumo e aprimorar os processos e ferramentas, a Nuvem Pública é ideal para o seu modelo de negócios. 

>> Afinal, o que é a Nuvem Pública?

A Nuvem Pública é um modelo de tecnologia da informação, em que tanto serviços de computação sob demanda, como aplicativos, servidores e armazenamento, quanto infraestrutura são gerenciados por um provedor terceirizado e ficam disponíveis para o público em geral. 

Para resumir, é possível dizer que são vários clientes usando o mesmo espaço de infraestrutura de TI. Um exemplo que talvez seja o mais conhecido é o Google Cloud Platform. Estes serviços, em geral, têm um espaço limitado para armazenamento de dados. No entanto, é possível pagá-los para utilizá-los sob demanda.   

Empresas que fornecem esse tipo de serviço, como é o caso da Brascloud, mantém uma infraestrutura robusta de TI e aloca seus recursos para vários outros clientes. Assim, a empresa precisa assegurar a virtualização de softwares, plataformas e infraestrutura dentro do próprio sistema, para garantir o acesso remoto dos clientes que a contratam. 

Cada cliente necessita ter o seu próprio espaço que, por sua vez, precisa ter flexibilidade, escalabilidade, melhor custo-benefício, facilidade na contratação e no entendimento para realizar as tarefas de rotina da equipe, e confiabilidade.  

>> Entenda os benefícios de a sua empresa usar a Cloud Pública 

Além de resolver de forma ágil e segura as necessidades de armazenamento das empresas, a Nuvem Pública permite que ao invés de comprar um desktop físico para armazenamento, as empresas invistam em um desktop virtual que pode ser ativado ou desativado em minutos e, instantaneamente, pode estar em qualquer lugar.  

Separamos 6 benefícios da Nuvem Pública para o seu negócio: 

1. Escalabilidade:

Permite que a empresa entenda de forma rápida e prática o tanto de infraestrutura da computação que ela vai, de fato, precisar. Por ser um espaço virtual, os servidores podem ser implementados - ou retirados - em minutos.  

2. Redução de custos:

Uma característica diretamente ligada à escalabilidade, uma vez que não é necessário pagar por custos como hardware, software e equipes de TI.

3. Confiabilidade:

Como a nuvem reúne informações de diversos lugares, o servidor da empresa provedora precisa ter várias centrais de dados espalhadas em diferentes pontos geográficos. Assim, se apenas uma central de dados sofrer algum dano, não prejudica as outras centrais, logo, os outros dados se mantêm intactos. 

4. Flexibilidade:

Com um clique você pode aumentar ou diminuir quantidade de armazenamento, serviços de rede e bancos de dados. A implementação do sistema acontece de forma rápida e dinâmica.

5. Gerenciamento de dados:

As ferramentas oferecidas pela Nuvem Pública são bastante intuitivas e permitem um aprendizado rápido e fácil, principalmente na hora de armazenar e gerir dados. O dinamismo e a infraestrutura consistente facilitam na hora de administrar as informações contidas na Nuvem Pública.

6. Melhora o desempenho:

Diminuir processos, reduzir interrupções, ter mais liberdade e agilidade são algumas das consequências ao implementar a Nuvem Pública na sua empresa. Dessa forma, o aumento da produtividade acontece de forma natural. Além disso, é possível modificar parâmetros para garantir melhores resultados. 

Modernize o processo de produção da sua empresa de forma rápida, eficiente e dinâmica. Na Brascloud, você tem a segurança de fazer a escolha do seu pacote de nuvem, de forma elástica, descomplicada e self service. Além disso, tem a certeza de estar utilizando um produto brasileiro, que entende as demandas da sua empresa, que é cobrado por hora. 


Conheça nossos planos e monte a sua Nuvem Pública.

Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Para falar sobre LGPD: contato@brascloud.com.br